segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Duffy actua em Julho no Festival Super Bock Super Rock

A cantora britânica Duffy, que em 2008 lançou o álbum pop-soul «Rockferry», estreia-se em Portugal a 18 de Julho em Lisboa, no festival Super Bock Super Rock (SBSR), anunciou hoje a promotora. Este ano o festival SBSR cumpre 15 anos e reparte-se novamente por duas cidades, a 11 de Julho no Porto (estádio Bessa XXI) e a 18 de Julho em Lisboa (estádio do Restelo).
Duffy é o segundo nome anunciado para o festival em Lisboa, juntando-se aos norte-americanos The Killers, que também se estreiam em Portugal.

No Porto estão garantidas as actuações dos Depeche Mode e Nouvelle Vague no dia 11 de Julho.
Duffy, galesa de 24 anos, lançou em 2004 o EP «Aimée Duffy», mas foi com o álbum de estreia, «Rockferry», que se fez notar, um registo que inclui temas como «Mercy», «Stepping stone» e «Warwick avenue». Lançado em Março passado, o álbum foi considerado o mais vendido no mercado britânico em 2008 e garantiu-lhe nomeações para os mais importantes prémios de música. Com referências que remetem para Dusty Springfield e para Amy Winehouse, que a imprensa britânica em tempos considerou rival, Duffy lidera as nomeações para os Brit Awards e está nomeada para três prémios Grammy.
Este ano, a promotora Música no Coração reformulou o modelo do festival. Em Lisboa, o festival SBSR reduz-se a apenas um dia e muda-se do Parque Tejo, na zona oriental de Lisboa, para o estádio do Restelo, por questões de localização e de acessos, disse Jwana Godinho, da Música no Coração, à agência Lusa.A expectativa manter-se-á entre os 30 e 40 mil espectadores e a promotora não descarta a hipótese de repartir os concertos por dois palcos.
Stress pode ser a causa da magreza de Lindsay Lohan

O excesso de magreza de Lindsay Lohan está a ser causado «pelo stress», explicou um assessor da actriz, negando os rumores de que LiLo esteja a passar, novamente, por distúrbios alimentares. A também cantora, que sofreu de bulimia há alguns anos, foi fotografada recentemente com os ossos a sobressaírem do seu corpo, causando a surpresa a quem viu. «Ela tem feito esforços para voltar ao seu peso normal», esclareceu o empresário.

Os boatos dão conta que a problemática artista tenha vindo a perder o apetite devido às suas constantes discussões com a namorada, Samantha Ronson, mas o seu porta-voz não quis comentar o assunto. Recentemente, Lindsay Lohan foi fotografada com um pó branco suspeito no nariz, após uma nova discussão com a DJ, que não terá gostado que um autor de um livro de auto-ajuda lhe tenha oferecido uma caixa de fósforos, que dizia «em que é que eu estava a pensar? 56 maus relacionamentos».

De seguida, Lilo dirigiu-se ao WC e, minutos depois, terá regressado bem mais calma… e com o nariz cheio de pó branco. Não se sabe se será uma recaída da também cantora, em tempos conhecida pela sua dependência de cocaína e pelo seu mau comportamento no que toca à sua carreira profissional.

Casa de Amy Winehouse em Londres foi assaltada

O apartamento da cantora britânica Amy Winehouse foi assaltado na manhã de quinta-feira, informou o site da rádio BBC 6 Music. De acordo com o site, a polícia suspeita de que dois homens tenham roubado 15 mil libras em objectos, incluindo algumas guitarras e equipamentos de gravação.

O porta-voz da cantora disse que Amy Winehouse está decepcionada, mas aliviada porque a sua guitarra favorita está com ela nas Caraíbas.A cantora está de férias em Santa Lúcia e deve regressar para Inglaterra entre o dia 30 deste mês e 1 de Fevereiro. Ao regressar, deverá retomar a gravação do seu terceiro álbum, o sucessor de «Back To Black».
Coldplay em estúdio sem Chris Martin
As sessões dos Coldplay com Brian Eno não têm a participação de Chris Martin, que aliás se estreou a solo.

O vocalista tocou «Viva La Vida», «Life In Technicolour», «The Scientist» e «Violet Hill» na Absolute Radio de Londres.

A ausência de Martin em estúdio acontece a pedido de Brian Eno que, em carta enviada à banda, defendeu que os Coldplay assinaram um bom disco («Viva La Vida») mas são capazes de melhor.
Optimus Alive! continua em Algés
Afinal, o Optimus Alive! 09 vai realizar-se no Passeio Marítimo de Algés, tal como aconteceu nos últimos dois anos. A edição de hoje do Público dá conta da intervenção do Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, junto da Administração do Porto de Lisboa, que ali queria construir a sua nova sede. O autarca lembrou que o Optimus Alive! está integrado nas comemorações dos 250 anos do município, acusando a APL de «prepotência» por tentar «impedir um festival com que a câmara assumiu um compromisso no ano passado».

Quanto à construção da nova sede da APL, Isaltino assegura que «não está sequer aprovado nenhum projecto», cita o jornal. O Correio da Manhã já garantiu a presença de Metallica e Slipknot no evento, embora sem confirmação da promotora Everything Is New.
DD / Supersónico - BandarraFm

Sem comentários: