Rali de Portugal quem mente
O diz que disse, e, o que deve a quem, as promessas são dinheiro, ou dinheiro, não se deve a ninguém.Toma lá dá cá, entre, secretário de Estado da Juventude e do Desporto Laurentino Dias e o presidente do ACP, Carlos Barbosa, afinal quem mente o politico que sabe do acordo efectuado mas desconhece a gestão financeira do governo ou o desportista que fez o trabalho e não recebeu o dinheiro nos cofres do ACP, quase parece a republica das bananas.Contrato com ACP integralmente cumprido, diz Laurentino Dias citado no jornal o publico.O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, disse que os compromissos com o Automóvel Clube de Portugal (ACP) estão "integralmente cumpridos", reagindo à possibilidade de o Rali de Portugal poder não se realizar este ano.
Laurentino Dias, que falava durante uma visita às obras de construção do velódromo nacional, em Sangalhos, reagiu assim a declarações atribuídas ao presidente do ACP, Carlos Barbosa, que terá afirmado que aquela entidade ainda não recebeu as verbas do Instituto do Desporto respeitantes à organização do Rali de Portugal de 2008, o que poderá comprometer a sua realização em 2009. Em declarações à Agência Lusa, e dando conta de que não gostou "nem do tom, nem do conteúdo" das palavras de Carlos Barbosa que vieram a público, o secretário de Estado garantiu que foram cumpridos os contratos firmados com o ACP, além de ter ironizado com a possibilidade da Fórmula 1 regressar. "Temos por prática cumprir com as nossas obrigações e manteremos a nossa relação com o Automóvel Clube de Portugal a esse nível. Temos de procurar gerir o dinheiro de todos com cuidado e com as garantias que temos de dar da sua boa aplicação. Em relação aos contratos que fizemos com o ACP, cumprimos integralmente", disse.
O diz que disse, e, o que deve a quem, as promessas são dinheiro, ou dinheiro, não se deve a ninguém.Toma lá dá cá, entre, secretário de Estado da Juventude e do Desporto Laurentino Dias e o presidente do ACP, Carlos Barbosa, afinal quem mente o politico que sabe do acordo efectuado mas desconhece a gestão financeira do governo ou o desportista que fez o trabalho e não recebeu o dinheiro nos cofres do ACP, quase parece a republica das bananas.Contrato com ACP integralmente cumprido, diz Laurentino Dias citado no jornal o publico.O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, disse que os compromissos com o Automóvel Clube de Portugal (ACP) estão "integralmente cumpridos", reagindo à possibilidade de o Rali de Portugal poder não se realizar este ano.
Laurentino Dias, que falava durante uma visita às obras de construção do velódromo nacional, em Sangalhos, reagiu assim a declarações atribuídas ao presidente do ACP, Carlos Barbosa, que terá afirmado que aquela entidade ainda não recebeu as verbas do Instituto do Desporto respeitantes à organização do Rali de Portugal de 2008, o que poderá comprometer a sua realização em 2009. Em declarações à Agência Lusa, e dando conta de que não gostou "nem do tom, nem do conteúdo" das palavras de Carlos Barbosa que vieram a público, o secretário de Estado garantiu que foram cumpridos os contratos firmados com o ACP, além de ter ironizado com a possibilidade da Fórmula 1 regressar. "Temos por prática cumprir com as nossas obrigações e manteremos a nossa relação com o Automóvel Clube de Portugal a esse nível. Temos de procurar gerir o dinheiro de todos com cuidado e com as garantias que temos de dar da sua boa aplicação. Em relação aos contratos que fizemos com o ACP, cumprimos integralmente", disse.
Já em relação à Fórmula 1 e à sua possibilidade de regressar caso o Governo disponibilize cerca de 15 milhões de euros, frisou: "Essa tem graça, porque há muitos anos que ouço falar de Fórmula 1 por pessoas muito conhecidas e por serem entendidas nas coisas dos automóveis. Agora vejo que a solução é fácil, ou seja, houve uns provincianos do Algarve que fizeram um autódromo e agora é preciso que outros, do governo, dêem o dinheiro! Uns dão o autódromo, outros dão o dinheiro e alguém faz a boda", comentou. O secretário de Estado considerou que o processo da Fórmula 1 "não é fácil de tratar" e referiu não ser oportuno devido aos custos que lhe estão associados. "É uma questão séria, que tem de ser tratada no momento certo e este não é o período certo para tratarmos de Fórmula 1 em Portugal, porque sabemos o que isso custa", concluiu.Muito ainda se ira passar em mais esta telenovela governamental, vamos ver cenas de próximos capítulos, onde vão parar as mentiras e quem é honesto afinal.
Realmente há muito que pensar vamos reconstruir campos de futebol de raiz porque os que foram feitos já estão desactualizados. O circuito esta feito e desaproveita-se, até parece que estamos noutro planeta ou que o país nada em dinheiro, com ministros assim dificilmente o pais vai a algum lado.
Parece estarmos a espera de receber luvas de algum lado, quem dá mais recebe mais, será esta a politica desportiva???
Em Janeiro vendas caíram 43%
A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) apresentou, os principais resultados das vendas e da produção do sector automóvel em Portugal, em 2008, e as previsões para 2009. O Presidente da ACAP, José Ramos, salientou a antecipação de compra de veículos, no mês de Dezembro, face ao agravamento fiscal previsto para o ano de 2009. Esta associação prevê uma queda de 14,3% para o ano 2009, no mercado de veículos ligeiros de passageiros, Janeiro começou com uma forte quebra de 43,1%.Esta antecipação de compra conduziu a que, em termos acumulados, de Janeiro a Dezembro, o mercado de veículos ligeiros tenha tido um decréscimo de 0,5% face ao ano de 2007. Aquela antecipação de compra foi mais notória nos veículos a gasóleo, onde o aumento de Imposto sobre Veículos (ISV) é mais acentuado em 2009. Segundo a ACAP, o mercado continuou a sua adaptação à nova estrutura de Imposto, baseada maioritariamente nas emissões de CO2, estando 63% do mercado está abaixo das 140g/km. Valores que fazem com que o nosso mercado seja o que está mais próximo de cumprir os valores de emissões estabelecidos pela Comissão Europeia, para vigorarem a partir de 2012 e que são, em termos médios, de 130 g/km.
Nas previsões de vendas desta associação para 2009, o mercado de veículos ligeiros de passageiros deve registar uma queda de 14,3%. Nos veículos comerciais ligeiros, prevê-se uma queda de mercado de 10,9%. Como forma de dinamizar o mercado, em 2009, a ACAP apresentou um conjunto de propostas ao Governo, aguardando pela sua rápida implementação, a exemplo do que está a acontecer noutros países europeus. No mês de Janeiro de 2009 o mercado de veículos ligeiros de passageiros (9.021 automóveis) registou uma forte quebra de 43,1%, o que resultou em grande medida da antecipação de compras verificada em Dezembro de 2008 devido ao forte aumento da fiscalidade no início de 2009.
Recorda-se que, em Dezembro de 2008, o mercado cresceu 37,9%. Considerando as vendas acumuladas nos dois últimos meses e comparadas com o período homólogo do ano anterior, verifica-se que o mercado apenas caiu 3,2%. Quanto ao mercado de veículos comerciais ligeiros, verificou-se, em Janeiro de 2009, um decréscimo de 45,7% em relação ao mês homólogo de 2008, tendo sido vendidos 2.368 veículos. O mercado de veículos pesados, registou, em Janeiro de 2009, 514 unidades, o que corresponde a um decréscimo de 25,7% face ao mês homólogo do ano anterior.
Tom Boardman na Sunred
O britânico Tom Boardman – que brilhou em 2008 na Seat León Eurocup e na Supercopa, que venceu – vai fazer o programa completo do Mundial de Turismo ao serviço da Sunred Team. Depois da estreia no WTCC no Estoril, onde conseguiu um terceiro lugar nos independentes. Boardman é premiado com um contrato da Sunred para fazer a temporada de 2009: “Neste momento ainda parece um sonho, sinto-me um homem cheio de sorte. Vi o WTCC durante muitos anos na TV e sempre sonhei em participar. Agora tenho essa oportunidade e sei que vou dar cem por cento para ser bem sucedido”.Para além de Boardman, a Sunred volta a contar com o experiente Tom Coronel.
Al-Attiyah e Tina no PWRC
Nasser Al-Attiyah tem nos seus planos para 2009 a disputa do PWRC, na busca de conseguir o resultado obtido em 2006 que foi o título. O piloto do Qatar, que recentemente perdeu um bom resultado no Dakar graças a uma desclassificão, está em negociações com a Skoda para a aquisição de um Fabia S2000. O problema neste momento coloca-se ao nível da capacidade da Skoda Motorsport em produzir unidades do novo Fabia em número suficiente para as necessidades. No entanto, não será por dificuldades orçamentais que o campeão do PWRC de 2006 deixará de pressionar os checos para ter um carro a tempo. Ao lado de Nasser Al-Attiyah deverá estar Tina Thorner, no seguimento das participações no TT.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário