terça-feira, 30 de junho de 2009

Nova digressão dos U2 arranca hoje
É hoje à noite no Camp Nou, de Barcelona, que os U2 dão início à nova digressão intitulada U2 360º Tour. O pretexto é a apresentação do último álbum «No Line On The Horizon», editado em Março. O estádio, com lotação para 90 mil pessoas, esgotou em menos de uma hora, tendo o grupo adicionado uma segunda data para o mesmo local, na quinta-feira, encontrando-se ainda alguns bilhetes disponíveis. Dos 44 concertos previstos para este ano, Portugal está fora do mapa. Contudo, é previsível que os U2 regressem a Lisboa no próximo ano.

Uma das grandes novidades para esta digressão será a estrutura do palco, com quatro patas que se elevam a 50 metros de altura. Segundo o director da digressão, Jake Berry, a inspiração para tão invulgar estrutura surgiu há quatros anos no Hawai. A concepção da digressão é da responsabilidade de Willie Williams e do arquitecto Mark Fisher, que já colaborou com os Pink Floyd ou Rolling Stones. O concerto dura cerca de 2 horas, durante as quais a banda interpretará entre 20 e 22 canções, das quais meia dúzia pertence ao último álbum.

Pixies alinham nova digressão europeia
Os Pixies estão a marcar datas para uma digressão europeia no mês de Outubro em que irá ser revisto «Doolittle».

O disco foi editado há vinte anos e os Pixies já prometeram tocar todas as canções presentes no alinhamento assim como os lados B de singles.

Para já, estão confirmados espectáculos em cidades como Dublin, Glasgow, Londres, Amesterdão, Paris e Bruxelas.
Blur gravam concertos de Hyde Park para futura edição
Os concertos de reunião dos Blur, nos próximos dias 2 e 3 de Julho, no Hyde Park, em Londres, serão gravados em áudio para edição posterior.

A edição será limitada, estando para já apenas prevista uma distribuição online (em mp3 ou via duplo CD, igualmente a encomendar via Internet).

Os concertos fazem parte de uma reunião que devolve os Blur aos palcos durante este Verão.

Tributo e álbum ao vivo na agenda póstuma de Michael Jackson
Os irmãos de Michael Jackson já preparam uma digressão de tributo em que Janet fará as vezes do Rei da Pop, diz o Hollywood Reporter.

Já o Daily News refere que o último ensaio antes da sua morte foi gravado e poderá ver agora a luz do dia em CD e DVD.

Por outro lado, sabe-se também que Michael Jackson deixou muito material na gaveta sem um fim determinado.
DD/ BandarraFm

Sem comentários: