sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cavaco junta-se à «indignação» sobre comportamento de Pinho

O Presidente da República juntou-se hoje à «indignação» manifestada pelo partidos relativamente ao comportamento do ex-ministro da Economia no debate do Estado da Nação, sublinhando que o respeito pelas instituições é «um princípio sagrado da democracia».
«Eu pouco acrescentaria à indignação que foi manifestada na Assembleia da República por parte de todos os grupos parlamentares e por parte do presidente da Assembleia da República, o que de alguma forma reflecte a gravidade daquilo que aconteceu e que justificou depois um pedido de desculpa por parte do senhor primeiro-ministro», afirmou o chefe de Estado.
O Presidente da República, Cavaco Silva, vai conferir posse a Teixeira dos Santos como ministro da Economia na segunda-feira de manhã, informou hoje Belém. De acordo com a página na Internet da Presidência da República, «o Presidente da República aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo Primeiro-Ministro de nomeação do Prof. Doutor Fernando Teixeira dos Santos como Ministro da Economia e da Inovação, e do Prof. Doutor António José de Castro Guerra, como Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação, do Dr. Fernando Pereira Serrasqueiro como Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor e do Dr. Bernardo Luís Amador Trindade, como Secretário de Estado do Turismo». «O Presidente da República conferirá posse aos novos membros do Governo no próximo dia 6 de Julho às 10:30, no Palácio de Belém», informa ainda a nota.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários: