Provas em Destaque este Fim-de-Semana
Rali do Marítimo
Slalom Do Pego
Campeonato Mundo Viaturas Turismo –Porto
Circuito Da Boavista
Algarve Classic Cars
Circuito De Karting Do Faial Madeira
Campeonato de Supercross na pista Ribatejana de Paço dos Negros
Campeonato Regional Centro-Sul de Motocross / Remoto em Fernandinho
Campeonato Nacional de Supermoto Alcanede
Campeonato Nacional de Quad Cross Ourém
Campeonato Nacional de Trial Outdoo Sever do Vouga
Festival Automóvel Ultimate da Guarda
No posto de Turismo na Praça Velha na Guarda estiveram presentes Vitor Santos da Câmara da Guarda, António Saraiva da Agência de Promoção da Guarda e Torres da Silva da Direcção do Clube Porsche de Portugal, para fazerem a apresentação do BP Ultimate Festival Automóvel / Guarda 2009 que o Clube Escape Livre organiza pela primeira vez no fim-de-semana de 10 a 12 de Julho pretende distinguir todos os anos, a cidade mais alta de Portugal com um encontro turístico e de lazer entre os aficionados dos principais e mais carismáticos Clubes automóveis.O Clube Escape Livre regressa às provas de estrada com a organização do BP Ultimate Festival Automóvel / Guarda 2009.Os objectivos estão bem definidos e cumpre reunir na Guarda todos os anos clubes ou associações dedicadas a uma única marca automóvel.
Proporcionar um convívio entre os aficionados de cada clube e finalmente, mostrar os concelhos do distrito ou limítrofes com maior potencial turístico. O interessante é que cada clube vai ter no Sábado um percurso de estrada próprio e exclusivo. O encontro entre todos os clubes só acontece no Domingo no Centro Histórico da Guarda para uma visita guiada e para o desfile de todas as viaturas.O BP Ultimate Festival Automóvel / Guarda 2009 vai ter a participação do Clube Alfa Romeo, do Clube Jaguar, do Clube MG e do Clube Porsche, assegurando cada um a participação de vinte viaturasOs concelhos que são visitados neste primeiro BP Ultimate Festival Automóvel são Penamacor e Guarda (Alfa Romeo); Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo (Jaguar); Trancoso e Vila Nova de Foz Côa (Clube MG) e Gouveia e Manteigas (Porsche). Depois deste e já em preparação o clube vai ainda ter de 2 a 4 de Outubro o BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009 e de 23 a 25 de Outubro Raid TT Serra da Estrela
Malcom quer Sordo na Ford
Depois de mais um abandono com uma drástica saída na ultima super especial, escusada até, no rali da Polónia, é tempo de pensar em substituir e o substituto parece já ter nome Daniel. Com os erros de Jari-Matti Latvala, os responsáveis da Ford procuram já um substituto. Sordo é o principal pretendido. Malcolm Wilson esgotou a paciência com Jari-Matti Latvala, quando o esperava de champanhe na mão todo o corpo lhe tremeu de raiva e tudo indica que vai mesmo avançar para a substituição do finlandês no segundo Focus WRC de fábrica. O ex piloto inglês de ralis sabe que precisa de um piloto de topo e, por isso, aponta baterias para Daniel Sordo.
O espanhol da Citroën sabe que está completamente tapado por Sébastien Loeb na formação gaulesa e, com o contrato a chegar ao fim, poderá abandonar a estrutura liderada por Olivier Quesnel., que pretende meter o menino OIger.Esta solução, avançada pela imprensa espanhola, seria apenas para o próximo ano. Malcolm Wilson já confirmou a presença de Latvala na próxima prova do Mundial, o Rali da Finlândia, mas se o jovem nórdico não der provas de maturidade, já se fala na sua substituição mesmo até ao final da época, como acontece na última época. Só que em vez de ser François Duval o ocupar o lugar, poderá ser Marcus Gronholm que regressou ao activo no Rali de Portugal com um Subaru Impreza WRC mas nunca mais competiu em provas do campeonato do Mundo.
Forte Espírito Aventureiro Mongol Rally
Uma equipa portuguesa vai estar presente no Mongol Rally partindo de Milão ao volante de um Toyota Corolla 1200 de 1986. A partir do meio do mês de Julho, o conhecido piloto Hugo Castro, do Campeonato de Portugal de Crosscar, vai conhecer uma nova aventura. Vai deixar os pequenos bólidos, chamados Kartcross, nos quais tem brilhado, para participar no Mongol Rally.
O Mongol Rally, é uma corrida de aventura, altruísta e de habilidade, que tem a precariedade como factor de resistência.A partida desta prova, é dada no dia 18 de Julho, de cidades europeias, tais como Londres, Milão e Barcelona. A equipa de Hugo Castro, escolheu Milão, como ponto de partidaDepois, as largas centenas de equipas participantes, percorrerão mais de 15 mil quilómetros, até chegarem a Ulan Bator, a capital da Mongólia. Isto, no menor tempo possível.Por outro lado, o Rally da Mongólia, tem um forte compromisso entre a aventura e a beneficência, pois a lógica deste prova é a recolha de fundos para auxiliar Organizações Não Governamentais, com especial interesse nas necessidades e desejos das comunidades nómadas da Mongólia. Como forma a não profissionalizar esta prova, os carros dos participantes deverão ter uma cilindrada até 1.200 cc. e mais de 10 anos de “vida”.
Por outro lado, não há rotas pré-determinadas, escolhendo cada equipa o seu percurso, a partir da cidade de onde parte. Os ingredientes para uma grande aventura, estão desta forma garantidos. Referimo-nos à ausência de asfalto, às noites solitárias passadas no deserto, às paisagens fabulosas e ao encontro com outras culturas. Isto, acrescido de muitos mais problemas, como o logística, o conseguir vistos para atravessar muitos dos países, o total desconhecimento dos usos e costumes de países bem longínquos. Imbuído do espírito de aventura, que sempre marcou a mente lusitana, Hugo Castro formou com mais dois amigos o Team Lusomongólia, que levará à primeira participação portuguesa, nesta prova que teve a sua primeira edição, no ano de 2001.Nesta enorme aventura, que durará cerca de mês e meio, Hugo Castro é acompanhado por Carlos Azevedo e Miguel Ferreira da Silva. Este último, igualmente conhecido praticante do desporto automóvel, com vários títulos no Campeonato de Montanha.O carro escolhido, foi um Toyota Corolla 1200, do ano de 1986, com mais de 180 mil quilómetros já feitos.
Salvador Cabral / BandarraFm
Rali do Marítimo
Slalom Do Pego
Campeonato Mundo Viaturas Turismo –Porto
Circuito Da Boavista
Algarve Classic Cars
Circuito De Karting Do Faial Madeira
Campeonato de Supercross na pista Ribatejana de Paço dos Negros
Campeonato Regional Centro-Sul de Motocross / Remoto em Fernandinho
Campeonato Nacional de Supermoto Alcanede
Campeonato Nacional de Quad Cross Ourém
Campeonato Nacional de Trial Outdoo Sever do Vouga
Festival Automóvel Ultimate da Guarda
No posto de Turismo na Praça Velha na Guarda estiveram presentes Vitor Santos da Câmara da Guarda, António Saraiva da Agência de Promoção da Guarda e Torres da Silva da Direcção do Clube Porsche de Portugal, para fazerem a apresentação do BP Ultimate Festival Automóvel / Guarda 2009 que o Clube Escape Livre organiza pela primeira vez no fim-de-semana de 10 a 12 de Julho pretende distinguir todos os anos, a cidade mais alta de Portugal com um encontro turístico e de lazer entre os aficionados dos principais e mais carismáticos Clubes automóveis.O Clube Escape Livre regressa às provas de estrada com a organização do BP Ultimate Festival Automóvel / Guarda 2009.Os objectivos estão bem definidos e cumpre reunir na Guarda todos os anos clubes ou associações dedicadas a uma única marca automóvel.
Proporcionar um convívio entre os aficionados de cada clube e finalmente, mostrar os concelhos do distrito ou limítrofes com maior potencial turístico. O interessante é que cada clube vai ter no Sábado um percurso de estrada próprio e exclusivo. O encontro entre todos os clubes só acontece no Domingo no Centro Histórico da Guarda para uma visita guiada e para o desfile de todas as viaturas.O BP Ultimate Festival Automóvel / Guarda 2009 vai ter a participação do Clube Alfa Romeo, do Clube Jaguar, do Clube MG e do Clube Porsche, assegurando cada um a participação de vinte viaturasOs concelhos que são visitados neste primeiro BP Ultimate Festival Automóvel são Penamacor e Guarda (Alfa Romeo); Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo (Jaguar); Trancoso e Vila Nova de Foz Côa (Clube MG) e Gouveia e Manteigas (Porsche). Depois deste e já em preparação o clube vai ainda ter de 2 a 4 de Outubro o BMW X Experience / Aldeias Históricas 2009 e de 23 a 25 de Outubro Raid TT Serra da Estrela
Malcom quer Sordo na Ford
Depois de mais um abandono com uma drástica saída na ultima super especial, escusada até, no rali da Polónia, é tempo de pensar em substituir e o substituto parece já ter nome Daniel. Com os erros de Jari-Matti Latvala, os responsáveis da Ford procuram já um substituto. Sordo é o principal pretendido. Malcolm Wilson esgotou a paciência com Jari-Matti Latvala, quando o esperava de champanhe na mão todo o corpo lhe tremeu de raiva e tudo indica que vai mesmo avançar para a substituição do finlandês no segundo Focus WRC de fábrica. O ex piloto inglês de ralis sabe que precisa de um piloto de topo e, por isso, aponta baterias para Daniel Sordo.
O espanhol da Citroën sabe que está completamente tapado por Sébastien Loeb na formação gaulesa e, com o contrato a chegar ao fim, poderá abandonar a estrutura liderada por Olivier Quesnel., que pretende meter o menino OIger.Esta solução, avançada pela imprensa espanhola, seria apenas para o próximo ano. Malcolm Wilson já confirmou a presença de Latvala na próxima prova do Mundial, o Rali da Finlândia, mas se o jovem nórdico não der provas de maturidade, já se fala na sua substituição mesmo até ao final da época, como acontece na última época. Só que em vez de ser François Duval o ocupar o lugar, poderá ser Marcus Gronholm que regressou ao activo no Rali de Portugal com um Subaru Impreza WRC mas nunca mais competiu em provas do campeonato do Mundo.
Forte Espírito Aventureiro Mongol Rally
Uma equipa portuguesa vai estar presente no Mongol Rally partindo de Milão ao volante de um Toyota Corolla 1200 de 1986. A partir do meio do mês de Julho, o conhecido piloto Hugo Castro, do Campeonato de Portugal de Crosscar, vai conhecer uma nova aventura. Vai deixar os pequenos bólidos, chamados Kartcross, nos quais tem brilhado, para participar no Mongol Rally.
O Mongol Rally, é uma corrida de aventura, altruísta e de habilidade, que tem a precariedade como factor de resistência.A partida desta prova, é dada no dia 18 de Julho, de cidades europeias, tais como Londres, Milão e Barcelona. A equipa de Hugo Castro, escolheu Milão, como ponto de partidaDepois, as largas centenas de equipas participantes, percorrerão mais de 15 mil quilómetros, até chegarem a Ulan Bator, a capital da Mongólia. Isto, no menor tempo possível.Por outro lado, o Rally da Mongólia, tem um forte compromisso entre a aventura e a beneficência, pois a lógica deste prova é a recolha de fundos para auxiliar Organizações Não Governamentais, com especial interesse nas necessidades e desejos das comunidades nómadas da Mongólia. Como forma a não profissionalizar esta prova, os carros dos participantes deverão ter uma cilindrada até 1.200 cc. e mais de 10 anos de “vida”.
Por outro lado, não há rotas pré-determinadas, escolhendo cada equipa o seu percurso, a partir da cidade de onde parte. Os ingredientes para uma grande aventura, estão desta forma garantidos. Referimo-nos à ausência de asfalto, às noites solitárias passadas no deserto, às paisagens fabulosas e ao encontro com outras culturas. Isto, acrescido de muitos mais problemas, como o logística, o conseguir vistos para atravessar muitos dos países, o total desconhecimento dos usos e costumes de países bem longínquos. Imbuído do espírito de aventura, que sempre marcou a mente lusitana, Hugo Castro formou com mais dois amigos o Team Lusomongólia, que levará à primeira participação portuguesa, nesta prova que teve a sua primeira edição, no ano de 2001.Nesta enorme aventura, que durará cerca de mês e meio, Hugo Castro é acompanhado por Carlos Azevedo e Miguel Ferreira da Silva. Este último, igualmente conhecido praticante do desporto automóvel, com vários títulos no Campeonato de Montanha.O carro escolhido, foi um Toyota Corolla 1200, do ano de 1986, com mais de 180 mil quilómetros já feitos.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário