Rali Vinho Madeira já mexe
Foi oficializado o fecho de inscrições do Rali Vinho Madeira, tendo-se realizado uma conferência de Imprensa, onde foi divulgada uma lista com os principais inscritos da edição 2009. O encontro da Comissão Organizadora (CO) com os jornalistas aconteceu nas Instalações da Empresa de Cervejas da Madeira, tendo Paulo Fontes, Presidente do RVM, se congratulado com o enorme potencial de inscritos, prevendo um rali competitivo.Estão inscritas 72 equipas, sendo que 19 são estrangeiras e 53 portuguesas (11 Continentais; 3 Açorianas e 39 madeirenses).
Principais inscritos:Estrangeiros (19)
Marco Cavigioli/Enrico Cantoni (Fiat Grand Punto S2000)
Foi oficializado o fecho de inscrições do Rali Vinho Madeira, tendo-se realizado uma conferência de Imprensa, onde foi divulgada uma lista com os principais inscritos da edição 2009. O encontro da Comissão Organizadora (CO) com os jornalistas aconteceu nas Instalações da Empresa de Cervejas da Madeira, tendo Paulo Fontes, Presidente do RVM, se congratulado com o enorme potencial de inscritos, prevendo um rali competitivo.Estão inscritas 72 equipas, sendo que 19 são estrangeiras e 53 portuguesas (11 Continentais; 3 Açorianas e 39 madeirenses).
Principais inscritos:Estrangeiros (19)
Marco Cavigioli/Enrico Cantoni (Fiat Grand Punto S2000)
Giandomenico Basso/Mittia Dotta (Fiat Grand Punto Abarth S2000)
Luca Rossetti/Matteo Chiarcossi (Fiat Grand Punto Abarth S2000)
Corrado Fontana/Carlo Cassina (Peugeot 207 S2000)
Luca Betti /Giovanni Beracchini (Peugeot 207 S2000)
Davide Benedetto/Nicola Arena (Peugeot 207 S2000)
Luiggi Fontana/Tulio Vitalli (Peugeot 207 S2000)
Marco Bernardelli / Debora Milanesi (Fiat Punto S2000)
Rocco Peduzzi/Manuel Maneschi (Mitsubishi Evo IX)
Richard Frau/Laurent Magat (Mitsubishi Lancer Evo IX)
Nicolas Vouilloz/Nicolas Klinger (Peugeot 207 S2000)
Julien Maurin/Gilles Thimonier (Skoda Fabia S2000)
Denis Millet/Julien Vial (Peugeot 207 RC Rallye)
Michal Solowow/MacieK Baran (Peugeot 207 S2000)
Albert llovera Massana / Borja Rozada Hernandez (Fiat Punto S2000)
Freddy Loix/Frederic Miclotte (Peugeot 207 S2000)
Kris Meeke/Paul Nagle (Peugeot 207 S2000)
Michal Solowow/MacieK Baran (Peugeot 207 S2000)
Albert llovera Massana / Borja Rozada Hernandez (Fiat Punto S2000)
Freddy Loix/Frederic Miclotte (Peugeot 207 S2000)
Kris Meeke/Paul Nagle (Peugeot 207 S2000)
Guy Wilks/Phil Pugh (Proton Satria N60 S2000)
Antonin Tlustak / Jan Skaloud (Citroën C2 S1600)
Portugueses,com aspirações na vitoria e lugares de destaque na prova madeirense
Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot 207 S2000)
Antonin Tlustak / Jan Skaloud (Citroën C2 S1600)
Portugueses,com aspirações na vitoria e lugares de destaque na prova madeirense
Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot 207 S2000)
Vítor Pascoal/Mário Castro (Peugeot 207 S2000)
Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX)
Adruzilo Lopes/NN (Subaru Impreza)
Nuno Barroso Pereira/Nuno Rodrigues da Silva (Subaru Impreza WRX STI)
Açoreano candidato alugar de destaque
Ricardo Moura/NN (Mitusbishi Lancer Evo IX)
Madeirense candidatos a lugares de destaque:
Nuno Barroso Pereira/Nuno Rodrigues da Silva (Subaru Impreza WRX STI)
Açoreano candidato alugar de destaque
Ricardo Moura/NN (Mitusbishi Lancer Evo IX)
Madeirense candidatos a lugares de destaque:
Alexandre Camacho/Pedro Calado (Peugeot 207 S2000) B
ernardo Sousa/Jorge Carvalho (Fiat Grand Punto S2000)
Miguel Nunes/Vítor Calado (Peugeot 207 S2000)
Vítor Sá/José Camacho (Mitsubishi Lancer Evo IX)
Os reconhecimentos foram outro dos aspectos abordados na apresentação da 50ª edição do Rali Vinho Madeira.Todas as viaturas de reconhecimentos vão ser registadas junto do secretariado da prova, recebendo um número e um GPS de forma a que a organização possa controlar todas as passagens pelas especiais de classificação. Nos horários de reconhecimento das especiais estarão elementos da organização nesses mesmos locais de forma a verificar toda a situação.Nos relatórios do observador da FIA que vem ao rali há uma penalização bastante forte para esse mesmo sector.
MCE / Campeonato de Espanha de GT
Dias 17, 18 e 19 de Julho vamos ter no Estoril a prova MCE / Campeonato de Espanha de GT que vai trazer até ao Estoril uma prova cheia de interesse e onde vamos poder ver em acção vários pilotos Portugueses.A par do Campeonato Espanha de GT e Troféu Ibérico de Condutores GT, vamos ainda poder contar com provas pontuáveis para o Mini Challenge 2009, Copa Peugeut 207 THP e o muito competitivo Troféu Caterham França.
6ª Feira, 17 de Julho de 2009
10:00 Copa Peugeot 207 THP T LIVRES
10:50 Campeonato de Espanha de GT T LIVRES
12:00 Mini Challenge T LIVRES
14:00 Copa Peugeot 207 THP T LIVRES
15:50 Campeonato de Espanha de GT T LIVRES
Sábado, 18 de Julho
09:00 Caterham França T LIVRES
09:40 Copa Peugeot 207 THP T Cronometrado 1
10:20 Campeonato de Espanha de GT –
GTS+Gt Light T Cronometrado 1
10:40 Campeonato de Espanha de GT - T Cronometrado 1
Super GT+GTS+GT Light
10:45 Campeonato de Espanha de GT – T Cronometrado 1
Super GT
11:15 Mini Challenge T Cronometrado 1
11:35 Mini Challenge Paragem no Pit Lane
11:40 Mini Challenge T Cronometrado 2
12:10 Caterham França T Cronometrado 1
12:50 Copa Peugeot 207 THP T Cronometrado 2
13:30 Campeonato de Espanha de GT –
GTS+Gt Light T Cronometrado 2
13:50 Campeonato de Espanha de GT –
Super GT+GTS+GT Light T Cronometrado 2
13:55 Campeonato de Espanha de GT –
Super GT T Cronometrado 2
14h35 Mini Challenge Eliminatória A – 9 Voltas
15:10 Caterham França T Cronometrado 2
15:55 Copa Peugeot 207 THP Corrida 1 – 11 Voltas/30’
16:45 Mini Challenge Eliminatória B – 9 Voltas/25’
Domingo, 19 de Julho
10:30 Caterham França Corrida 1 –30 Minutos
11:30 Copa Peugeot 207 THP Corrida 2 – 11 Voltas/30’
12:20 Mini Challenge Corrida – 45 Minutos + 1V
13:30 Campeonato de Espanha de GT Corrida – 2h10
15:55 Caterham França Corrida 2 –30 Minutos
Parente no pódio
Nico Hulkenberg dominou GP2 em Nurburgring e lidera campeonato.Em plano de evidência esteve Álvaro Parente na jornada dupla da GP2 Series ao subir ao pódio na corrida sprint realizada na manhã de domingo, antes do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1.Nico Hulkenberg foi o grande dominador, começando logo na qualificação por deixar a sua marca, ao garantir a pole-position. Já Parente foi prejudicado na sua volta mais rápida por um pião de Luca Fillipi.O português da Ocean Racing Technology saiu da nona posição da grelha de partida para a corrida Feature, que Hulkenberg controu desde início. O alemão da ART, reassumiu o comando após os pit-stop, impondo-se com mais de 13 segundos de vantagem sobre Roldan Rodriguez.O espanhol da Piquet GP talvez tivesse andamento para desafiar Hulkenberg a dada altura na prova, mas na largada foi surpreendido por Lucas di Grassi e até às paragens nas boxes ficou retido atrás do brasileiro da Racing Engineering. Após os pit-stop o líder já estava demasiado longe para que o pudesse alcançar.Uma decisão errada em termos de pneus deixou Di Grassi a lutar pelo sexto lugar com Romain Grosjean, Álvaro Parente e Alberto Valério, contrariamente a Andi Zuber, que evitou problemas e se guindou à terceira posição, diante de Vitaly Petrov e Javier Villa.
Os reconhecimentos foram outro dos aspectos abordados na apresentação da 50ª edição do Rali Vinho Madeira.Todas as viaturas de reconhecimentos vão ser registadas junto do secretariado da prova, recebendo um número e um GPS de forma a que a organização possa controlar todas as passagens pelas especiais de classificação. Nos horários de reconhecimento das especiais estarão elementos da organização nesses mesmos locais de forma a verificar toda a situação.Nos relatórios do observador da FIA que vem ao rali há uma penalização bastante forte para esse mesmo sector.
MCE / Campeonato de Espanha de GT
Dias 17, 18 e 19 de Julho vamos ter no Estoril a prova MCE / Campeonato de Espanha de GT que vai trazer até ao Estoril uma prova cheia de interesse e onde vamos poder ver em acção vários pilotos Portugueses.A par do Campeonato Espanha de GT e Troféu Ibérico de Condutores GT, vamos ainda poder contar com provas pontuáveis para o Mini Challenge 2009, Copa Peugeut 207 THP e o muito competitivo Troféu Caterham França.
6ª Feira, 17 de Julho de 2009
10:00 Copa Peugeot 207 THP T LIVRES
10:50 Campeonato de Espanha de GT T LIVRES
12:00 Mini Challenge T LIVRES
14:00 Copa Peugeot 207 THP T LIVRES
15:50 Campeonato de Espanha de GT T LIVRES
Sábado, 18 de Julho
09:00 Caterham França T LIVRES
09:40 Copa Peugeot 207 THP T Cronometrado 1
10:20 Campeonato de Espanha de GT –
GTS+Gt Light T Cronometrado 1
10:40 Campeonato de Espanha de GT - T Cronometrado 1
Super GT+GTS+GT Light
10:45 Campeonato de Espanha de GT – T Cronometrado 1
Super GT
11:15 Mini Challenge T Cronometrado 1
11:35 Mini Challenge Paragem no Pit Lane
11:40 Mini Challenge T Cronometrado 2
12:10 Caterham França T Cronometrado 1
12:50 Copa Peugeot 207 THP T Cronometrado 2
13:30 Campeonato de Espanha de GT –
GTS+Gt Light T Cronometrado 2
13:50 Campeonato de Espanha de GT –
Super GT+GTS+GT Light T Cronometrado 2
13:55 Campeonato de Espanha de GT –
Super GT T Cronometrado 2
14h35 Mini Challenge Eliminatória A – 9 Voltas
15:10 Caterham França T Cronometrado 2
15:55 Copa Peugeot 207 THP Corrida 1 – 11 Voltas/30’
16:45 Mini Challenge Eliminatória B – 9 Voltas/25’
Domingo, 19 de Julho
10:30 Caterham França Corrida 1 –30 Minutos
11:30 Copa Peugeot 207 THP Corrida 2 – 11 Voltas/30’
12:20 Mini Challenge Corrida – 45 Minutos + 1V
13:30 Campeonato de Espanha de GT Corrida – 2h10
15:55 Caterham França Corrida 2 –30 Minutos
Parente no pódio
Nico Hulkenberg dominou GP2 em Nurburgring e lidera campeonato.Em plano de evidência esteve Álvaro Parente na jornada dupla da GP2 Series ao subir ao pódio na corrida sprint realizada na manhã de domingo, antes do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1.Nico Hulkenberg foi o grande dominador, começando logo na qualificação por deixar a sua marca, ao garantir a pole-position. Já Parente foi prejudicado na sua volta mais rápida por um pião de Luca Fillipi.O português da Ocean Racing Technology saiu da nona posição da grelha de partida para a corrida Feature, que Hulkenberg controu desde início. O alemão da ART, reassumiu o comando após os pit-stop, impondo-se com mais de 13 segundos de vantagem sobre Roldan Rodriguez.O espanhol da Piquet GP talvez tivesse andamento para desafiar Hulkenberg a dada altura na prova, mas na largada foi surpreendido por Lucas di Grassi e até às paragens nas boxes ficou retido atrás do brasileiro da Racing Engineering. Após os pit-stop o líder já estava demasiado longe para que o pudesse alcançar.Uma decisão errada em termos de pneus deixou Di Grassi a lutar pelo sexto lugar com Romain Grosjean, Álvaro Parente e Alberto Valério, contrariamente a Andi Zuber, que evitou problemas e se guindou à terceira posição, diante de Vitaly Petrov e Javier Villa.
O abandono tardio de Grosjean permitiu a Parente ser sexto e a Sergio Perez pontuar, deixando também já Hulkenberg na frente do campeonato. A corrida foi disputada sobre condições climatéricas difíceis, mas Hulkenberg soube aproveitá-las para recuperar do oitavo lugar em que largou e rapidamente se colocar atrás de Petrov, que entretanto assumira o comando. Só que o russo da Barwa Addax seria penalizado com drive-through devido a um toque em Di Grassi no começo da corrida.Hulkenberg acabaria por se impor com 26 segundos de vantagem sobre Parente, que fez a sua melhor prova da temporada até agora, tirando também partido da penalização a Petrov, que chegou a rodar em terceiro até um pião o relegar para quinto. Kamui
Kobayashi agradeceu e ficou com o último lugar do pódio.
Kobayashi agradeceu e ficou com o último lugar do pódio.
Classificação:
Corrida Feature
1º Nico Hulkenberg (ART)
2º Roldan Rodriguez (Piquet)
3º Andreas Zuber (Fisichella)
4º Vitaly Petrov (Addax)
Corrida Feature
1º Nico Hulkenberg (ART)
2º Roldan Rodriguez (Piquet)
3º Andreas Zuber (Fisichella)
4º Vitaly Petrov (Addax)
5º Javier Villa (Super Nova)
6º Álvaro Parente (Ocean) .
6º Álvaro Parente (Ocean) .
Corrida Sprint
1º Nico Hulkenberg
2º Álvaro Parente
3º Kobayashi (DAMS)
4º Vitaly Petrov
5º Javier Villa
Campeonato
1º Hulkenberg, 48 pontos;
2º Grosjean, 42;
3º Petrov, 41; (…)
13º Parente, 8.
Salvador Cabral / BandarraFm
1º Nico Hulkenberg
2º Álvaro Parente
3º Kobayashi (DAMS)
4º Vitaly Petrov
5º Javier Villa
Campeonato
1º Hulkenberg, 48 pontos;
2º Grosjean, 42;
3º Petrov, 41; (…)
13º Parente, 8.
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário