O Benfica não aproveitou os deslizes do Sporting e FC Porto na primeira jornada da Liga portuguesa, já que também empatou (1-1) na recepção ao Marítimo. Weldon marcou o tento da formação de Jorge Jesus. Com os empates de Sporting e FC Porto, o Benfica entrou em campo com a possibilidade de ganhar vantagem sobre os rivais logo na primeira jornada da Liga portuguesa.
Os encarnados começaram, no entanto, por ter a contrariedade de Carlos Martins sair lesionado aos 18 minutos. O jovem Fábio Coentrão para o seu lugar. No minuto seguinte, o Benfica quase marcou na cobrança de um livre. O remate de Aimar esbarrou na barra da baliza de Peçanha. Contra a corrente do jogo, o Marítimo acabou por chegar à vantagem no marcador. David Luiz cortou a bola com a mão e o árbitro assinalou grande penalidade, que o experiente Alonso não desperdiçou diante Quim (24). O Benfica entrou forte no segundo tempo, desperdiçando oportunidades por Coentrão (51), Di Maria (58) e Sidnei (58). O guarda-redes Peçanha esteve em bom plano nos três lances, segurando a vantagem maritimista.
O treinador dos encarnados, Jorge Jesus, arriscou no ataque com a entrada de Weldon para o lugar de Sidnei. Aos 74, Saviola é derrubado na área e o árbitro assinalou grande penalidade, mas Cardozo permitiu a defesa do inspirado Peçanha. O reforço Weldon conseguiu empatar a partida aos 86 minutos num cabeceamento. Empolgado com o tento do brasileiro, o Benfica acabou a desperdiçar várias oportunidades de golo. Um autêntico sufoco. Em período de descontos ficou ainda uma grande penalidade por assinalar, motivando protestos por parte dos encarnados. Briguel cortou o esférico com o braço. Depois de uma boa pré-época, o Benfica imitou os rivais e somou apenas um ponto no arranque da Liga portuguesa.
Diario Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário