Rali Cidade da Guarda já está definido
O Clube Automóvel da Guarda leva a efeito nos dias 18 e 19 de Setembro mais uma edição do Rali Cidade da Guarda, prova que pontua para o Troféu nacional de Regularidade e para a Challenge Ibérica.Disputado uma vez mais nas sinuosas estradas da Serra da Estrela, e como sempre com um elevado nível competitivo, o Rali da Cidade mais alta de Portugal, tem este ano uma série de novidades a contar para o Troféu Nacional de Regularidade e Challenge Ibérica.
Para já assinale-se a inclusão de cerca de 70% de traçado novo, utilizado estradas de muito bom piso e de grande sinuosidade, desaparecendo uma grande parte dos itinerários utilizados. Serão zonas novas, e que irão proporcionar um rali variado, com paisagens muito bonitas e troços vivos, com grandes desníveis.Reencontrar outros lados da serra mais esquecidos, mas mais bonitos em termos paisagísticos e com mais elevado grau de condução são os aspectos a referenciar em estradas alcatroadas que em alguns casos ainda se encontram com areia face a só há pouco tempo ter sido asfaltado.
O Clube Automóvel da Guarda leva a efeito nos dias 18 e 19 de Setembro mais uma edição do Rali Cidade da Guarda, prova que pontua para o Troféu nacional de Regularidade e para a Challenge Ibérica.Disputado uma vez mais nas sinuosas estradas da Serra da Estrela, e como sempre com um elevado nível competitivo, o Rali da Cidade mais alta de Portugal, tem este ano uma série de novidades a contar para o Troféu Nacional de Regularidade e Challenge Ibérica.
Para já assinale-se a inclusão de cerca de 70% de traçado novo, utilizado estradas de muito bom piso e de grande sinuosidade, desaparecendo uma grande parte dos itinerários utilizados. Serão zonas novas, e que irão proporcionar um rali variado, com paisagens muito bonitas e troços vivos, com grandes desníveis.Reencontrar outros lados da serra mais esquecidos, mas mais bonitos em termos paisagísticos e com mais elevado grau de condução são os aspectos a referenciar em estradas alcatroadas que em alguns casos ainda se encontram com areia face a só há pouco tempo ter sido asfaltado.
Início da 1ª Etapa/1ª Secção às 8 horas com 5 horas de prova até ao final da secção, privilegiando passagens por Gonçalo “Troço novo”, Manteigas “2 Troços novos”, Torre “Troço novo”, Vide “Troço novo”, Unhais da Serra “Troço novo”, passagem no Tortozendo. O almoço será na Covilhã, o que é uma novidade neste Rallye.A 2ª Secção inicia 15:30 horas, “Troço novo” Rampa da Serra da Estrela que proporcionará a todos os concorrentes uma boa experiencia a 50 Km por hora serra acima, “Troço novo” a descida do Vale Glaciar até Manteigas com passagem pelos troços da manhã um em sentido contrário, uma paisagem para ficar na memória e 2 novos troços especiais de classificação realizados em parte já durante a manhã a menos de 20 km da Guarda e são a grande novidade do rali da Guarda “dois troços novos” pequenos mas super competitivos totalmente novos a menos de 5 km da cidade, um termina junto ao cemitério novo da Guarda onde proporcionará um grande momento de condução.Apesar de não haver etapa nocturna, a quilometragem total do Rali mantêm-se inalterada.
Sábado, 19 de Setembro:
1ª Etapa (e única)
1ª Secção - Partida - 8:00 h - Av. Coronel Orlindo Carvalho - Guarda.
1ª Secção - Chegada - 13:00 h - Hotel Turismo da Covilhã
2ª Secção - Partida - 14:30 h - Hotel Turismo da Covilhã
2ª Secção - Chegada - 18:00 h - Av. Coronel Orlindo Carvalho – Guarda.
Atkinson prepara 2010...
Apesar de ausente do Mundial de Ralis, o piloto Chris Atkinson mantém-se a trabalhar afincadamente para poder regressar ao campeonato em 2010, tendo referido isso mesmo numa entrevista ao site "wrc.com". Segundo Atkinson, apesar do reduzido número de lugares nas equipas de fábrica, tem trabalhado para regressar em 2010 ao volante de um carro que lhe permita lutar pelas vitórias. Devido ao tempo livre que tem actualmente, intensificou a sua preparação física, fez alguns testes para manter "a mão" sobre um carro de ralis e esteve presente numa corrida de "Mini's" na Austrália. Atkinson pensou ainda estar a partida do Rali da Austrália em Setembro próximo, mas tal não deverá acontecer, pelo que fica como única prova de 2009 a presença e Monte Carlo com um Citroen C4 WRC. Recorde-se que a René Georges chegou a propôr ao Clube Sports da Madeira a presença de Atkinson no Rali Vinho da Madeira com um Skoda Fabia S2000, mas as verbas pedidas pelo preparador belga eram elevadas e o acordo acabou por não acontecer.
Massa prevê regresso em Monza
Michael Schumcaher regressa ou não ao cockpit do Ferrari para substituir Felipe Massa. Enquanto se vai discutindo, e enquanto Luca Badoer se prepara para o regresso aos grandes prémios em Espanha, no Brasil Massa recupera de forma excelente com elevado ritmo e já se fala mesmo no regresso antes do final da temporada. Segundo o publicado no jornal italiano "Corriere dello Sport", a recuperação das lesões que Massa sofreu na cabeça estão a decorrer a um ritmo excelente, o que permitirá levantar a possibilidade de Massa regressar ao cockpit do Ferrari F60 no Grande Prémio de Itália em Monza.Previsões parecem optimistas saídas da euforia tiffosi dos jornalistas italianos, até porque o médico da equipa - Stefano Domenicali - regressou recentemente do Brasil satisfeito com a recuperação do piloto brasileiro, mas não fez referência nenhuma quanto ao regresso do piloto aos grandes prémios. A verdade é que Felipe Massa está a recuperar muitíssimo bem, restando saber o que se está a passar no "coração" da equipa em relação aos próximos grande prémios sobre os factos.
Solberg já estuda 2010
Para concentrar os seus esforços numa nova solução para os dois derradeiros ralis em termos competitivos, Petter Solberg irá falhar a presença no rali da Austrália. Em entrevista, o norueguês comentou os sussurros que o dão como certo ao volante de um Ford Focus em Espanha e em Gales. Solberg refere que a presença na Catalunha com o Xsara WRC faz todo o sentido pela competitividade do modelo francês em asfalto, sendo até essa uma das suas curiosidades, mas não confirma que seja mesmo com o Citroen, além de que sempre vai adiantando "são tudo rumores, mas o que estou a idealizar neste momento é importante para a próxima temporada." O ex-campeão do mundo reconhece que os lugares nas duas equipas de fábrica estão definidos, mas "poderei ajudar as equipas, e talvez parte do meu plano para o próximo ano passe por aí." Confrontado com o IRC, Solberg apenas considera essa hipótese se estiver ligado a um construtor que tenha planos futuros para ingressar no WRC.
Johnny Herbert regressa
Johnny Herbert vai correr nas três últimas provas do BTCC com um Honda Civic. O antigo piloto de F1, Johnny Herbert, que tem já 45 anos, irá substituir James Thompson - que passou a integrar a equipa da Lada no WTCC - ao volante do Honda Civic do Tem Dynamic.O piloto britânico que venceu 3 Grande Prémios de F1 e as 24H de Le Mans de 1991 irá participar nas provas do Campeonato Britânico de Turismo de Silverstone, Rockingham e Brands Hatch
1º Encontro Veículos Clássicos de Gouveia - Serra da Estrela
Serra a Fundo estreia-se com encontro de Clássicos.No próximo dia 12 de Setembro todos os Clássicos só têm um rumo a seguir: Gouveia!A Secção de Desportos Motorizados de Gouveia, Serra a Fundo, com o Apoio do Município de Gouveia do Museu da Miniatura Automóvel e a colaboração do Grupo Viseense dos Amigos dos Clássicos, Clube Mini da Serra da Estrela e do Mm, vai levar a cabo o 1º Encontro de Clássicos de Gouveia - Serra da Estrela, no dia 12 Setembro.O programa vai proporcionar a todos os participantes momentos de lazer e prazer, aliando a gastronomia, ao prazer da condução.
Apesar de ausente do Mundial de Ralis, o piloto Chris Atkinson mantém-se a trabalhar afincadamente para poder regressar ao campeonato em 2010, tendo referido isso mesmo numa entrevista ao site "wrc.com". Segundo Atkinson, apesar do reduzido número de lugares nas equipas de fábrica, tem trabalhado para regressar em 2010 ao volante de um carro que lhe permita lutar pelas vitórias. Devido ao tempo livre que tem actualmente, intensificou a sua preparação física, fez alguns testes para manter "a mão" sobre um carro de ralis e esteve presente numa corrida de "Mini's" na Austrália. Atkinson pensou ainda estar a partida do Rali da Austrália em Setembro próximo, mas tal não deverá acontecer, pelo que fica como única prova de 2009 a presença e Monte Carlo com um Citroen C4 WRC. Recorde-se que a René Georges chegou a propôr ao Clube Sports da Madeira a presença de Atkinson no Rali Vinho da Madeira com um Skoda Fabia S2000, mas as verbas pedidas pelo preparador belga eram elevadas e o acordo acabou por não acontecer.
Massa prevê regresso em Monza
Michael Schumcaher regressa ou não ao cockpit do Ferrari para substituir Felipe Massa. Enquanto se vai discutindo, e enquanto Luca Badoer se prepara para o regresso aos grandes prémios em Espanha, no Brasil Massa recupera de forma excelente com elevado ritmo e já se fala mesmo no regresso antes do final da temporada. Segundo o publicado no jornal italiano "Corriere dello Sport", a recuperação das lesões que Massa sofreu na cabeça estão a decorrer a um ritmo excelente, o que permitirá levantar a possibilidade de Massa regressar ao cockpit do Ferrari F60 no Grande Prémio de Itália em Monza.Previsões parecem optimistas saídas da euforia tiffosi dos jornalistas italianos, até porque o médico da equipa - Stefano Domenicali - regressou recentemente do Brasil satisfeito com a recuperação do piloto brasileiro, mas não fez referência nenhuma quanto ao regresso do piloto aos grandes prémios. A verdade é que Felipe Massa está a recuperar muitíssimo bem, restando saber o que se está a passar no "coração" da equipa em relação aos próximos grande prémios sobre os factos.
Solberg já estuda 2010
Para concentrar os seus esforços numa nova solução para os dois derradeiros ralis em termos competitivos, Petter Solberg irá falhar a presença no rali da Austrália. Em entrevista, o norueguês comentou os sussurros que o dão como certo ao volante de um Ford Focus em Espanha e em Gales. Solberg refere que a presença na Catalunha com o Xsara WRC faz todo o sentido pela competitividade do modelo francês em asfalto, sendo até essa uma das suas curiosidades, mas não confirma que seja mesmo com o Citroen, além de que sempre vai adiantando "são tudo rumores, mas o que estou a idealizar neste momento é importante para a próxima temporada." O ex-campeão do mundo reconhece que os lugares nas duas equipas de fábrica estão definidos, mas "poderei ajudar as equipas, e talvez parte do meu plano para o próximo ano passe por aí." Confrontado com o IRC, Solberg apenas considera essa hipótese se estiver ligado a um construtor que tenha planos futuros para ingressar no WRC.
Johnny Herbert regressa
Johnny Herbert vai correr nas três últimas provas do BTCC com um Honda Civic. O antigo piloto de F1, Johnny Herbert, que tem já 45 anos, irá substituir James Thompson - que passou a integrar a equipa da Lada no WTCC - ao volante do Honda Civic do Tem Dynamic.O piloto britânico que venceu 3 Grande Prémios de F1 e as 24H de Le Mans de 1991 irá participar nas provas do Campeonato Britânico de Turismo de Silverstone, Rockingham e Brands Hatch
1º Encontro Veículos Clássicos de Gouveia - Serra da Estrela
Serra a Fundo estreia-se com encontro de Clássicos.No próximo dia 12 de Setembro todos os Clássicos só têm um rumo a seguir: Gouveia!A Secção de Desportos Motorizados de Gouveia, Serra a Fundo, com o Apoio do Município de Gouveia do Museu da Miniatura Automóvel e a colaboração do Grupo Viseense dos Amigos dos Clássicos, Clube Mini da Serra da Estrela e do Mm, vai levar a cabo o 1º Encontro de Clássicos de Gouveia - Serra da Estrela, no dia 12 Setembro.O programa vai proporcionar a todos os participantes momentos de lazer e prazer, aliando a gastronomia, ao prazer da condução.
Depois da recepção aos participantes, nos Paços do Concelho, é dada a partida para a Rota do Queijo, do Vinho e do Doce, que inclui Passeio pelo Baixo Concelho, visita a uma Queijaria, a uma Exploração Vitivinícola, e respectivas provas de queijo, doce e vinho.Após o almoço, que será livre pelos restaurantes do concelho, a tarde está reservada para uma Gincana Automóvel no centro da cidade, uma Visita ao Museu da Miniatura Automóvel e um Passeio pelo alto concelho que vai levar os participantes até ao jantar, oferecido pela organização.A noite fica reservada para uma Prova Surpresa e um Arraial Popular.Estão reunidos todos os aliciantes, para os amantes dos clássicos passarem um dia diferente na Capital da Aventura, em Gouveia.Preço de Inscrição p/pessoa - 15euros.
Salvador Cabral / BandarraFm
Salvador Cabral / BandarraFm
Sem comentários:
Enviar um comentário