Depois do 8-1 ao Vitória de Setúbal, o Benfica voltou a golear, desta vez com números mais modestos: 4-0 ao Belenenses, no Estádio do Restelo. Saviola, aos seis minutos, Cardozo, aos 57, Javi Garcia, aos 77, e Ramires, aos 87, marcaram para a formação do clube da Luz.
O Benfica começou forte e acabou por marcar cedo, logo aos seis minutos, numa jogada individual de Saviola que começou no meio de campo e apenas terminou já na área do Belenenses. Mesmo com alguma sorte, a passividade dos jogadores da equipa de Belém foi essencial para o golo do argentino, um dos melhores em campo. O golo acabou por desanimar o Belenenses, que teve de alterar a sua estratégia de expectativa. No entanto, o Benfica, como está a ser habitual esta temporada, manteve o seu ritmo mesmo em vantagem e acabou por colocar Nélson em algumas situações menos agradáveis. No segundo tempo, mais uma vez o Benfica marcou cedo, aos 57, por Cardozo, a passe de Saviola.
Qualquer hipótese de reacção do clube do Restelo foi por água abaixo e por isso Jorge Jesus aproveitou para dar ritmo a Keirrisson, Fábio Coentrão e Maxi Pereira, que regressou após cerca de um mês afastado dos relvados. Aos 77 Javi Garcia ampliou de cabeça e Ramires, dez minutos depois, estabeleceu o resultado final. Mais uma vitória moralizante do Benfica, que, em dois jogos, marcou 12 golos e apenas sofreu um. Em relação ao Belenenses, e apesar da derrota, mostrou alguns dados positivos, demonstrando ter condições para fazer um campeonato tranquilo.
Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário