terça-feira, 29 de dezembro de 2009

«Avatar», contra estimativas, ainda lidera nos EUA

Apesar de as estimativas terem apontado para que «Sherlock Holmes» roubasse a liderança de «Avatar» nos cinemas norte-americanos, o filme de James Cameron continuou a deter a primeira posição nas bilheteiras. O filme do realizador de «Titanic» bateu «com facilidade» o recém-chegado «Sherlock Holmes», de Guy Ritchie, depois de uma disputa entre as obras de acordo com estimativas do estúdio divulgadas neste domingo, segundo a Reuters.

«Avatar» terá facturado 75 milhões de dólares (cerca de 52,107 milhões de euros) durante três dias, desde 25 de Dezembro, segundo a 20th Century Fox. A obra perdeu 3% da sua audiência no fim-de-semana, contando lucros de 212,3 milhões de dólares (cerca de 147,5 milhões de euros) em 10 dias de exibição nos EUA e no Canadá.

«Sherlock Holmes» ficou na segunda posição, com 65,4 milhões de dólares (cerca de 45,438 milhões de euros), dois dias depois de registar 24,8 milhões de dólares (cerca de 17,23 milhões de euros) na estreia durante o feriado de Natal. As previsões divulgadas por observadores da indústria apontavam para uma estreia com pelo menos 50 milhões de dólares (cerca de 34,738 milhões de euros). «Alvim e os Esquilos 2» e «It´s Complicated» surgiram na terceira e na quarta posição, respectivamente.

Diário Digital

Sem comentários: