terça-feira, 29 de dezembro de 2009

EDP recusa pagar prejuízos pela falta de luz...

Clientes vão para pedir indemnizações, mas EDP não assume a culpa pela falta de luz. Deco dá razão à empresa. A culpa foi do mau tempo, por isso a EDP considera que não é responsável pelos prejuízos causados pela falta de electricidade, desde a madrugada de 23 de Dezembro. "As falhas eléctricas na zona Oeste têm exclusivamente a ver com as condições climatéricas", defendeu Ângelo Sarmento, numa conferência de imprensa em que garantiu que a situação já esta regularizada.

A Deco dá razão à EDP, dizendo que a eléctrica não teve responsabilidade na interrupção de fornecimento de energia e que não houve negligência no restabelecimento das ligações. "São situações provocadas por alterações climatéricas em várias zonas do país e, infelizmente, as pessoas vão ter de assumir os prejuízos porque não nos parece que haja negligência da EDP", esclarece Jorge Morgado, acrescentando que esta tem sido a resposta dada aos vários telefonemas recebidos pela Deco com dúvidas sobre a responsabilidade da eléctrica.

Mais de 100 famílias de Torres Vedras e Cadaval ficaram sem luz. A Associação de Empresas de Restauração (ARESP), um dos sectores mais atingidos, confirma que houve cerca de "meia dúzia" de estabelecimentos onde a electricidade faltou durante mais de 24 horas. A falta de rede eléctrica afectou a conservação dos produtos alimentares - que representam grande parte do stock dos restaurantes - não são recuparáveis. Além disso, a falta de iluminação impediu estabelecimentos de abrirem portas: "Para bares e discotecas foram dias de facturação zero", diz o presidente da associação José Esteves.
Sapo

Sem comentários: