quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rotações 24 Fevereiro 2010

Foz Côa Abre Nacional de Autocross

Uma boa lista de inscritos do Autocross/Crosscar das Amendoeiras em Flor. Embora muito longe dos tempos áureos, existe já uma evolução face ao que vimos no ano passado. Em termos de jovens duas promessas vão com certeza fazer as delícias dos espectadores.
Lista de Inscritos conta com 36 pilotos inscritos, o que dá mote a uma excelente prova se tivermos em conta que os melhores pilotos da actualidade vão estar presentes.

Campeonato de Portugal de Crosscar
2 LUÍS CASEIRO ASK 600
3 PEDRO ROSÁRIO SEMOG 600
4 GATE 7 MOTORSPORT / VALTER CARDOSO ASK 600
5 NUNO BASTOS SEMOG 600
6 ANTONIO SILVA ASK 600
7 LUIS OLIVEIRA ASK 600
8 PAULO RODRIGUES PRM 600
9 MAURO REIS H SPORT
10 HUGO CASTRO JB RACING 600
11 PAULO AFONSO SEMOG
12 MARCO LEAL ATMOS EVO 6
13 JOÃO MOUTINHO HSPORT
14 LUÍS ASCENSO HSPORT
76 HELDER FERNANDES SEMOG
89 MARCO GAMEIRO JB RACING

Campeonato de Portugal de Autocross
Divisão 1
1 ALBERTO MOREIRA TOYOTA COROLLA WRC

Divisão 2
102 JOSÉ POLONIO PEUGEOT 206
103 BRUNO GONÇALVES OPEL ASTRA GSi
104 OLAVO RIBEIRO OPEL KADETT GSi
105 ESCUDERIA ORDEMOTS/ROBERTO HERNANDES RENAULT CLIO SPORT
106 ESCUDERIA ZAMORA/FRANCSICO SILVA PEUGEOT 206 RC
110 PAULO REIS PEUGEOT 106 GTi

Divisão 5
301 LUIS SANTOS TONIAUTO
302 MIGUEL FERREIRA LUNA SPORT
304 LUDGERO SANTOS TONIAUTO
305 VALTER PORTUGAL HSPORT TT
313 CARLOS FERNANDES LUNA SPORT

Taça de Portugal de Autocross
Divisão 5
401 ANTÓNIO MATIAS MITSUBISHI LANCER EVO
402 RODOLFO RIBEIRO FORD SIERRA COSWORTH

Divisão 6
501 RUI RAPOSO OPEL KADET GSi
502 JOSÉ FERREIRA TOYOTA COROLLA
503 JERÓNIMO RELVAS VW GOLF GTI
504 SERGIO CRUZ PEUGEOT 205 GTI
505 EDGAR SILVA PEUGEOT 106 GTI

Troféu de Iniciação de Autocross
701 OLAVO RIBEIRO / PEDRO RIBEIRO TOYOTA STARLET
702 TEAM LAUREATE / MIGUEL COSTA OPEL CORSA

CPR: Miguel Campos de Evo X no Torrié

Miguel Campos irá estar à partida do Rali Torrié ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X da equipa espanhola RMC, mas a temporada com o carro japonês ainda não está garantida. O piloto de V. N. de Famalicão tem trabalhado nos ultimos meses na tentativa de reunir apoios que lhe permitam disputar o CPR com um 4x4, bem como na busca de um preparador. Por agora apenas a parte do preparador é garantida, pois ainda faltam apoios para cobrir os custos de um projecto para toda a temporada. "Vamos alinhar nesta primeira prova, apesar de ainda nos faltar uma parte significativa do orçamento para toda a temporada. Para já, garantido com este carro, é o rali Torrié." O Evo X a utilizar será um "full" Grupo N similar ao que Armindo Araújo utilizou no Rali Centro de Portugal. Aloísio Monteiro mantém-se no banco do lado direito. Campos testou o carro esta 3ª feira na zona de Cerquido / Agra, para o primeiro contacto com o Evo X. No ano transacto ao volante do pequeno Renault da ARC Sport de Aguiar da Beira deu nas vistas e só o começo tardio não lhe deu o titulo nacional.

Proposta de calendário para 2011 do WRC

O promotor do WRC irá hoje apresentar uma proposta de calendário para 2011, onde Portugal está obviamente incluido. Segundo o site "autosport.com, nesta proposta surge novamente Monte Carlo a abrir o campeonato, mas tal só se confirmará depois da North One (empresa que adquiriu a ISC) conseguir chegar a acordo com os organizadores monegascos. O retorno do IRC em Monte Carlo tem sido suficiente para o clube local preferir o IRC ao WRC, pelo menos até agora: Monte Carlo, Suécia, México, Portugal, Abu Dhabi, Argentina, Itália, Turquia, Finlândia, Alemanha, Austrália, França,Espanha, Grã-Bretanha

Pedro Lamy mantém-se na Peugeot Sport

A Peugeot Sport apresentou Pedro Lamy como piloto oficial de um dos 908 HDi FAP para a temporada desportiva de 2010.A cerimónia serviu ainda para apresentar o programa desportivo para 2010, bem como o nome dos pilotos que irão dividir os comandos dos três 908 HDi FAP oficiais da marca francesa.A grande aposta da Peugeot Sport em 2010 é, sem dúvida, a renovação do título das 24 Horas de Le Mans. Em termos de competição, a equipa de Pedro Lamy alinhará, para já, nas 12 Horas de Sebring (18 a 20 de Março), 1000Km de Spa-Francorchamps (7 a 9 de Maio). A seguir às 24 Horas de Le Mans (6 a 13 de Junho), está para já agendada a participação nos 1000Km de Silverstone (10 a 12 de Setembro) e na International Le Mans Cup em Xangai (12 a 14 de Novembro).Para Pedro Lamy: “Esta renovação deixa-me muito orgulhoso pois é o reconhecimento do bom trabalho que tenho vindo a realizar nestes últimos 3 anos para a Peugeot. É uma excelente equipa a todos os níveis. Todos trabalham com grande entusiasmo, sejam os engenheiros, mecânicos ou pilotos, todos dão 110% para que o objectivo seja cumprido e sinto-me muito bem por fazer parte desta equipa. O nosso principal objectivo é lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans e para isso é necessário muitos testes e preparar da melhor forma possível a nossa participação. Além do calendário já divulgado, a Peugeot Sport esta ainda a equacionar a participação em outras provas a seguir a Le Mans, embora ainda não tenha decidido quais”.

As formações oficiais para as 24 Horas de Le Mans nos 3 carros da Peugeot Sport será: Os vencedores de 2009 terão o dorsal N.º 1: Marc GENE (ESP), Alexander WURZ (AUT) e o estreante nas fileiras da Peugeot Sport, Anthony DAVIDSON (GBR). Marc e Alexander vão participar pela 4ª vez em Le Mans, tendo o austríaco 2 vitórias (1996 e 2009) no seu currículo. Anthony, que conta com duas participações em La Sarthe (2002, 2009) efectuou uma prova de ensaio no final de 2008, ao volante do 908, em Le Castellet.Aos comandos do 908 HDi FAP N.º 2: os três franceses Nicolas MINASSIAN, Franck MONTAGNY e Stéphane SARRAZIN voltam a ser companheiros de equipa, repetindo a situação em 2002 na equipa Oreca ou ainda numa prova de “diversão” em Novembro último, em Le Mans, ao volante de um 207 Relais, no quadro da final dos Rencontres Peugeot Sport.Relembramos que Stéphane é o detentor das três últimas pole positions com o 908 HDi FAP em Le Mans.A terceira equipa será composta pelo local Sébastien BOURDAIS que irá reencontrar o seu cúmplice tricolor dos Estados Unidos, Simon PAGENAUD, e ainda o português Pedro LAMY. Sébastien e Pedro já foram companheiros de equipa em 2007, em Le Mans, ao volante do Peugeot N.º 8.Christian KLIEN será o piloto de reserva do Team Peugeot Total e Grégory GUILVERT, vencedor em 2009 da THP Spider Cup e premiado com um teste do 908, conseguiu convencer e tornou-se piloto de testes.Relativamente às provas, a primeira da Peugeot é um teste de fogo incontornável devido à sua duração, 12 horas, e às suas dificuldades de terreno e de altas temperaturas. Na verdade, Sebring, na Florida,Será a primeira aparição de dois Peugeot 908 HDi FAP com Davidson-Gené-Wurz (07) e Bourdais- Lamy-Minassian (08). Nesta ocasião, os leões efectuarão testes durante o fim-de-semana anterior e permanecerão nessa pista dois dias após a prova de resistência. A segunda etapa, em Spa- Francorchamps, no quadro da etapa do campeonato Le Mans Series, servirá de ensaio geral para toda a equipa da Peugeot Sport. Serão inscritos 3 veículos.As onze sessões de teste e as duas provas deverão permitir à equipa preparar de forma eficaz as 24 Horas de Le Mans.

Salvador Cabral / BandarraFm

Sem comentários: