sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cinema : Estreias da Semana

Quinta-Feira 18 Setembro 2008

«Gomorra»

Poder, dinheiro e sangue: são estes os «valores» com que os residentes da província de Nápoles e Caserta se confrontam todos os dias. Praticamente, não têm escolha e são forçados a obedecer às regras do sistema, a Camorra.
Só uns poucos podem sequer pensar em levar uma vida «normal». Cinco histórias são cruzadas, neste violento cenário, ambientado num mundo cruel e ostensivamente inventado, mas profundamente enraizado na realidade.
Ficha Técnica:
Título: «Gomorra»
Título original: «Gomorra»
Realização: Matteo Garrone
Elenco: Toni Servillo, Gianfelice Imparato, Maria Nazionale, Salvatore Cantalupo, Gigio Morra, Salvatore Abruzzese, Marco Macor, Ciro Petrone e Carmine Paternoster
Género: Crime/Drama

«Tempestade Tropical»

Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. são os protagonistas de «Tempestade Tropical», uma comédia de acção sobre um gruo de actores egocêntricos, que se propõe fazer o filme de guerra mais caro de sempre.
Depois de os custos dispararem, o estúdio é obrigado a cancelar o filme, mas o frustrado realizador recusa-se a parar as filmagens, levando o seu elenco para as florestas do sudeste asiático, onde encontram vilões verdadeiros.

Ficha Técnica:
Título: «Tempestade Tropical»
Título original: «Tropic Thunder»
Realização: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller, Jack Black, Robert Downey Jr., Brandon T. Jackson, Jay Baruchel, Danny R. Mcbride, Steve Coogan, Bill Hader, Nick Nolte, Brandon Soo Hoo e Reggie Lee
Género: Acção/Comédia/Guerra

«Bem-vindo ao Norte»

Para fazer a vontade à sua mulher, Julie, que se encontra bastante deprimida, o administrador dos correios Philippe Abrams faz tudo para conseguir transferência para o soalheiro sul de França.
Mas, quando é apanhado a fazer vigarices para conseguir o novo lugar, o castigo não podia ser pior, pois terá de trabalhar durante três anos na estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma das regiões mais industriais e frias do país.
Depressa, porém, ele vê-se a passar bons momentos com os amáveis e bem-humorados habitantes do norte, acostumando-se à sua peculiar cozinha e, até mesmo, a aprender o dialecto local, o incompreensível Ch´ti.

Ficha Técnica:
Título: «Bem-vindo ao Norte»
Título original: «Bienvenue Chez Les Ch´tis»
Realização: Dany Boon
Elenco: Kad Merad, Dany Boon, Zoé Félix, Lorenzo Ausilia-Foret, Anne Marivin, Philippe Duquesne, Guy Lecluyse, Line Renaud e Alexandre Carrière
Género: Comédia

Trancoso - Filme em Destaque
De 19 a 22 de Setembro
Cine Auditório Jacinto Ramos
Horários: Sextas, Sábados e Segundas - 21:30h
Domingos - 16:00h

Ficheiros Secretos: Quero Acreditar

O agente Fox Mulder (David Duchovny) continua a sua inabalável missão pela procura da verdade.
Ao seu lado, Dana Scully (Gillian Anderson), a cientista dedicada, céptica e inteligente, mantém-se uma companheira fiel na busca de Mulder.
O filme segue a tradição da série de culto. A verdade anda por aí. Para descobrir a história (e ficar mais perto da verdade?) é preciso ver o filme.

Ficha Técnica:
Ficheiros Secretos: Quero Acreditar
Título original: The X-Files: I Want to Believe
De: Chris Carter
Com: David Duchovny, Gillian Anderson, Amanda Peet
Género: FC
Classificacao: M/16

Supersónico / BandarraFm

Sem comentários: