As emissões mundiais de CO2, uma das principais causas do aquecimento global, poderão cair 3% em 2009 em consequência da crise económica, segundo um estudo divulgado hoje pela Agência Internacional da Energia (AIE).Esta baixa seria a mais forte dos últimos 40 anos, explicou o economista chefe da AIE, Fatih Birol, numa conferência de imprensa, lembrando que a evolução das emissões mundiais era até aqui de 3% por ano em média. Segundo Fatih Birol esta inversão de tendência representa «uma janela de oportunidade única» para entrar numa trajectória que permitiria limitar o aquecimento do planeta a dois graus, sob reserva no entanto da implementação muito rápida das políticas apropriadas.
Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário