sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Rotações 27 Novembro 2009

Provas em Destaque este Fim-de-Semana:

24 Horas TT Vodafone,Fronteira

Rali Terras Do Norte


Miguel Oliveira 3.º no campeonato


Uma queda impediu Miguel Oliveira de marcar pontos na jornada final do Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV), mas mesmo assim o piloto português terminou essa competição no pódio, pois manteve o 3.º lugar que já ocupava à entrada para o Circuito de Valência.Miguel Oliveira conquistou um resultado global muito bom, considerando que só pontuou em quatro das sete jornadas do CEV. Mas quando isso aconteceu, fê-lo bem, com três segundos lugares e um quarto no activo, reforçando o estatuto que o situa como um dos mais promissores talentos da sua geração a nível internacional. Em Valência, na sétima e derradeira prova do Campeonato, o português ainda tinha hipóteses de chegar à 2.ª posição na tabela, mas o fim-de-semana esteve longe de correr bem.


Nos treinos Oliveira debateu-se com diversos problemas técnicos, nomeadamente de electrónica e na suspensão traseira, e só conseguiu o 11.º tempo para a grelha, entre um nutrido lote de 62 concorrentes.Miguel Oliveira entrou bem na corrida, pois já ocupava a 5.ª posição à terceira volta, quando um inesperado problema provocou a sua queda, e consequente desistência. "De repente, uma fortíssima rajada de vento abanou a moto de tal maneira, numa travagem, que a Aprilia me atirou ao chão", explicou o lusitano, confessando ainda que "nunca me tinha acontecido tal coisa."A corrida de Valência foi ganha pelo alemão Jonas Folger, com 9,8s sobre o vencedor da prova anterior, Joahnn Zarco. Por outro lado, o 10.º lugar serviu a Alberto Moncayo para assegurar o título, visto que o outro pretendente, Maverick Viñales, terminou na 4.ª posição.


Campeonato:

1.º Alberto Moncayo (Aprilia) 107 pontos;

2.º Maverick Viñales (Aprilia) 103;

3.º Miguel Oliveira (Aprilia) 73;

4.º Isaac Viñales (Aprilia) 63;

5.º Louis Rossi (KTM) 54;


Fabio Maricato, Campeão…


Campeonato Nacional de Motocross – Iniciados de 2009 Fábio Maricato confirmou o favoritismo para se sagrar campeão nacional de Motocross, na classe de Iniciados. O jovem piloto arrumou o assunto a seu favor nos Açores, onde ganhou de forma concludente as duas última mangas da competição.A sétima e última prova do Campeonato MX de Iniciados disputou-se na ilha do Faial, e Fábio Maricato teve a prenda mais desejada. O jovem piloto, que no início da semana tinha completado 15 anos de idade, não deu qualquer hipótese ao outro candidato ao título – curiosamente, o seu irmão mais novo, Jorge – pois ganhou autoritariamente estas duas mangas finais, que liderou "de fio a pavio".Na Pista dos Cedros estiveram 14 pilotos Iniciados, e enquanto Fábio escapava cedo à concorrência para vencer, na primeira manga Diogo Graça apareceu inicialmente no 2.º posto, mas após um par de voltas Jorge Maricato subiu em definitivo a essa posição, enquanto a quatro voltas do fim Bruno Serra desalojou Graça do 3.º lugar.


Na segunda manga Bruno Serra obteve a 2.ª posição, à qual subiu na oitava volta, após ultrapassar Jorge Maricato. Diogo Graça e Ruben Luís bisaram nos 4.º e 5.º postos, respectivamente.A nova Pista dos Cedros, com 1400 metros de perímetro, foi igualmente cenário da última prova do "Regional" dos Açores, com alguns pilotos do Continente a participarem também nas duas mangas Elite. Ambas foram ganhas sem contestação por Marco Garcia, sendo na primeira secundado pelo famalicense Paulo Marques. Na restante corrida o segundo classificado foi Nélson Ventura – ausente na primeira manga por ter furado o pneu traseiro na volta de reconhecimento – enquanto Mário Sousa completou o pódio nas duas corridas.


Classificações – Iniciados

1.ª Manga:

1.º Fábio Maricato (KTM)

2.º Jorge Maricato (KTM)

3.º Bruno Serra (Yamaha)

4.º Diogo Graça (KTM)

5.º Ruben Luís (Suzuki)

6.º Álvaro Gonçalves (Suzuki) .


2.ª Manga:

1.º Fábio Maricato,

2.º Bruno Serra,

3.º Jorge Maricato,

4.º Diogo Graça,

5.º Ruben Luís,

6.º Ricardo Santos (Kawasaki)


Regional – Elite

1.ª Manga:

1.º Marco Garcia (KTM)

2.º Paulo Marques (Honda)

3.º Mário Sousa (Kawasaki)

4.º Vítor Silveira (Honda)

5.º José Cipriano (KTM) .


2.ª Manga:

1.º Marco Garcia,

2.º Nélson Ventura (Honda)

3.º Mário Sousa,

4.º Nélson Gonçalves (Yamaha)

5.º Vítor Silveira


Salvador Cabral/BandarraFm

Sem comentários: