quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sporting - Liga Europa

O Sporting, com a qualificação para os 16 avos de final e o primeiro lugar garantidos, defronta hoje o Levski Sófia na última jornada do Grupo C da Liga Europa de futebol, tentando esquecer a eliminação na Taça de Portugal.


O frio é um dos adversários, senão o maior, da equipa do Sporting. À hora do jogo a temperatura deve rondar entre 10 e 15 graus negativos.Os "leões" têm feito um trajecto quase exemplar na Liga Europa (quatro vitórias e um desaire por 3-1 no reduto do Gent), mas chegam a capital búlgara na fase mais difícil da temporada, devido à eliminação prematura na Taça de Portugal (derrota 2-1 em Setúbal).

O técnico Paulo Sérgio, que durante a semana sofreu alguma contestação por parte de adeptos e ex-dirigentes sportinguistas, não vai poder contar com algumas das principais figura da equipa, como Liedson, Pedro Mendes e capitão Daniel Carriço. Nomes como os de Abel,Zapater,Salomão e Saleiro podem saltar o para "onze" leonino. Seja qual for o resultado na Bulgária, o Sporting já assegurou o estatuto de cabeça de série nos 16 avos de final, tal como o FC Porto que, na quarta-feira, também com o apuramento e o primeiro lugar garantido no Grupo L, recebeu e venceu o CSKA Sófia, por 3-1.

O jogo começa às 18h00, no Estádio Georgi Asparuhov e a arbitragem é do alemão Thorsten Kinhofer.

RTP

Sem comentários: