PIRELLI acelera nos circuitos
De acordo com o contrato adicional celebrado entre a FPAK e a S.D.P. Sociedade Distribuidora de Produtos Auto, S.A., o fornecimento de pneus “PIRELLI” em cada um dos circuitos onde se disputem provas incluídas nos Campeonatos e Taças de Portugal de GT e de Sport Protótipos 2010, será efectuado exclusivamente pela S.D.P. Sociedade Distribuidora de Produtos Auto, S.A., de acordo com o horário estabelecido pelo respectivo Regulamento Particular da Prova.No seguimento da designação como fornecedor exclusivo de pneus para as provas do Campeonato e Taça de Portugal de Circuitos (PTCC) no ano de 2010, a empresa S.D.P. Sociedade Distribuidora de Produtos Auto, S.A., representante em Portugal dos pneus de competição da marca “PIRELLI” para o CPC/PTCC, que apresentou à FPAK uma proposta adicional, que foi aceite, no sentido de tornar extensiva tal exclusividade, aos Campeonatos e Taças de Portugal de GT e de Sport Protótipos 2010.
Curso de controladores em Coimbra
Há semelhança do que tem sido realizado pelo Clube Automóvel do Centro, vai haver lugar a um novo curso de comissários desportivos.A Secção de Controladores do Clube Automóvel do Centro está a promover a realização de um curso de controladores, com a realização marcada para o dia 24 de Abril. O objectivo é o de formar novos controladores para preencherem a necessidade de pessoas com este tipo de funções, as quais poderão integrar as equipas do CAC.
IRC com Golden Stage Rally
Chama-se "Golden Stage Rally" e será estreada no Rali do Chipre em Novembro. Trata-se de um troço com uma extensão entre 20 a 30km para ser disputado em dupla passagem, no dia seguinte ao final do rali. Os organizadores do Intercontinental Rally Challenge anunciaram a criação de uma nova iniciativa, para dar ainda mais visibilidade às provas do IRC. Este troço não tem qualquer influência nos resultados da prova, até porque foi dado a entender que estará aberto também a equipas que não alinharam na prova. O atractivo é mesmo a transmissão televisiva do Eurosport, mas principalmente os 150.000 Euros em prémios monetários que estarão em jogo. Este evento está aberto a veículos S2000, Grupo N e aos 2WD, competindo todos em classes diferenciadas, e sendo os 150.000 Euros de prémios a dividir pelas classes.
Sabrosa foi mais Manuel Coutinho
Com um total de 29 inscritos divididos pelas Provas do Campeonato Regional e Extra, o Rali Município de Sabrosa foi para a estrada este fim-de-semana, com 21 admitidos à partida da Prova do Regional e apenas 4 na Prova Extra, era também dado o pontapé de saída para o novo Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes, que contou com 20 inscritos. CRRD - Município de SabrosaManuel Coutinho venceu em Sabrosa na prova a contar para o Regional Douro e Troféu dos Clubes de Trás-os-Montes e Fabrício Lopes foi o melhor nos Extra. A Prova que se iniciou com uma Super Especial, decorreu debaixo de condições climatéricas impróprias para a prática da modalidade, pois as estradas estavam carregadas de ratoeiras acrescidas, provocadas pela intempérie que se abateu sobre toda a região centro e norte do país.Hoje a prova de estrada constituída por quatro PE, foi um pouco adversa para várias equipas, umas por avarias, outras por pequenas saídas de estrada; entre estes percalços, de referir o azar acrescido do espanhol Arturo Cota que depois de uma ligeira saída de traseira com o seu Leon, embatendo num pequeno pinheiro, ainda teve que resistir à queda do mesmo sobre o seu carro.
Por sua vez Luís Bastos que alinhava com um Citroen C2, assistiu incrédulo ao seu carro a iniciar uma deslocação sem condutor, quando estava no Parque Fechado de partida, indo imobilizar-se no interior da sala de uma casa, do outro lado da rua, depois de fazer um enorme buraco na parede da mesma.Quanto à prova propriamente dita, a mesma decorreu sem problemas de maior, sem qualquer tipo de interrupção, chegando ao final apenas doze equipas das que integravam a lista do campeonato Regional e três da Prova Extra.Sem grande surpresa, Manuel Coutinho / Manuel Babo dominaram desde o inicio, demonstrando Renato Pita / Marco Macedo uma boa adaptação ao seu Mitsubishi, terminando na segunda posição a 14s de Coutinho, sendo ainda de realçar a terceira posição na Geral, de José Conceição/ Hugo Lisboa, num Opel Kadett a 53s do vencedor.Na última PE, o espanhol Cesar Velasco / Francisco Yusto, em Ford Escort Cosworth, que à entrada desta estava na 4.ª posição a apenas meia dúzia de segundos do lugar mais baixo do pódio, talvez devido à pressão de estar abaixo do Kadett, forçou o andamento, acabando por fazer dois piões ao longo desta PE, acabando por descer ao 9.º Lugar da geral.Assim decorreu a primeira prova do Campeonato Regional de Ralis Douro e primeira do Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes.
Classificações:
Prova do Campeonato Regional Douro
1.º Manuel Coutinho / Manuel Babo – Mitsubishi EVO VI
2.º Team BP Ultimate RPMotorsport Renato Pita / Marco Macedo – Mitsubishi EVO VI – a 14s
3.º José Conceição / Hugo Lisboa – Opel Kadett – a 53s
4.º Paulo Silva / Sofia Mouta – BMW 325i – a 1m12s
5.º Ivan Carquejo / Alexis Alves – Toyota Starlet – a 1m 58s
6.º Ricardo Coelho / Nuno Queirós Toyota Starlet – a 2m 49s.
Prova Extra
1.º Fabrício Lopes / Pedro Vaz – Peugeot 206 GTi
2.º André Martins / Pedro Teixeira – Citroen Saxo – a 11s
3.º Autom. Club Zamora / Antonio Garcia / Rafaela Paredero – Fiat seicento – a 2m 49s
Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes
Classificação Pilotos
1.º Manuel Coutinho –- 20 pontos
2.º Renato Pita – 19 pontos
3.º José Conceição – 18 pontos
4.º Paulo Silva – 17 pontos
5.º Ivan Carquejo – 16 pontos
6.º Hélder Miranda – 15 pontos.
Troféu de Ralis Clubes de Trás-os-Montes
Classificação Navegadores
1.º Manuel Babo – 20 pontos
2.º Marco Macedo – 19 pontos
3.º Hugo Lisboa – 18 pontos
4.º Sofia Mouta – 17 pontos
5.º Alexis Alves – 16 pontos
6.º Bruno Teixeira – 15 pontos.
Salvador Cabral / BandarraFm